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Curso de Gestão de pessoas e competências emocionais

 

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O psicoterapeuta e especialista em desenvolvimento humano, Wilson Calé, está de volta à Estrela para ministrar o  curso Gestão de pessoas e competências emocionais, promovido pela Cacis. O curso, fundamental para quem busca impactar positivamente suas equipes, conta com uma carga horária de 08 horas, e acontece no dia 26 de março, das 13h às 17h e das 18 às 22h.

Com uma abordagem prática e contextualizada da importância da Inteligência Emocional (IE) para obtenção de resultados satisfatórios na vida profissional e pessoal, o curso também aborda a relação da IE com as outras dimensões do ser humano que interferem na
diferenciação das emoções e dos sentimentos. É um curso dinâmico e vivencial que visa capacitar gestores que pretendem ampliar a consciência de suas ações e aumentar a influência positiva de suas estratégias. Proporcionando uma nova dimensão de compreensão do ser humano, de suas emoções, crenças e expectativas.

Objetivos:

  • Propiciar entendimento da importância da regulação emocional no dia a dia;
  • Aprender a usar as emoções a seu favor;
  • Tomar decisões equilibradas, maduras e assertivas;
  • Aumentar o poder de influência e persuasão;
  • Liderar de forma criativa e empática com foco em soluções;
  • Ter mais resiliência e clareza para solucionar problemas;
  • Construir relacionamentos saudáveis e harmoniosos;

Conteúdo Programático:

  • Bases científicas e práticas da Inteligência Emocional.
  • A Linguagem das emoções e as competências emocionais.
  • Reconhecer as próprias emoções.
  • Controle das emoções para não tornar-se escravo delas. (Agir x Reagir).
  • Habilidade de auto motivação, (controle de expectativas e ansiedade e impulsos.) 
  • Reconhecer as emoções dos outros… Empatia.
  • Habilidades interpessoais. Influência positiva sobre os outros. Congruência e o reflexo da IE no trabalho em equipe.
  • O que motiva e desmotiva cada membro da equipe.
  • Como lidar com diferentes padrões de comportamento.
  • Mergulhando nas competências emocionais para atingirmos maestria relacional.
  • Auto boicote ,crenças limitantes e vícios emocionais.
  • O que sustenta os padrões arraigados e a relação entre pactos, crenças, padrões e hábitos.
  • Estágios universais x fases universais da evolução humana.
  • Espiral dinâmica e a evolução das visões de mundo.
  • Os 7 estágios do desenvolvimento psicológico e a relação com a constituição septenária do ser humano.
  • Gestão de Conflitos e Inteligência Emocional.

Metodologia:

  • Palestra dinâmica e interativa.
  • Dinâmicas de grupo contextualizadas.
  • Utilização de recursos de áudio e vídeo.
  • Técnicas de sensibilização.
  • Exercícios práticos para aceleração da aprendizagem.

Palestrante:

Diretor Presidente da Face a Face Treinamento Humano, Presidente do Conselho da SBP- Sociedade Brasileira de Palestrantes, Psicoterapeuta, Educador, Palestrante e Consultor de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, especialista em desenvolvimento humano com formação em análise comportamental, Dinâmica de Grupos, Educação em valores Humanos, Psicologia Transpessoal, Filosofia Clássica, PNL e Eneagrama. Master em PNL (Brasil e Argentina), Especializado em Dinâmica de Grupo (Berkeley-California/USA), aperfeiçoamento de Educação em Valores Humanos (Whitefield-Karnataka/Índia), Curso Ciências da Espiritualidade (Puttaparti-AndhraPradesh/Índia).
Nos últimos 26 anos proferiu mais de 2100 palestras em mais de 400 cidades de norte a sul do Brasil.
Atendeu mais de 350 empresas com cursos InCompany, além de centenas de Seminários, Congressos e Workshops comportamentais que ultrapassam 8.000 horas presenciais. Desenvolve programas de treinamentos em Inteligência Emocional, Comunicação Sistêmica, Inteligência Espiritual, Autoconhecimento, Negociação, Gestão de Pessoas e Liderança para empresas como Gerdau, Vale, Claro, Braskem, Souza Cruz, Randon, Marcopolo, HSBC, Petrobras, Banrisul, Taurus, Itau, Kimberly-Clark, BRF, Frasle, Fiat, Renner, Banco do Brasil, SLC, RGE, Guarida etc. Seu trabalho é evidenciado pela abordagem integral do Ser Humano na busca de conciliar com excelência e harmonia os desafios da vida pessoal e as exigências do mundo corporativo. Calé tem se destacado por sua capacidade de orquestrar as emoções individuais de cada membro da equipe na direção do comprometimento coletivo, criando a atmosfera ideal para o desenvolvimento e sinergia de cada grupo. Conduzindo as equipes treinadas a um novo patamar de integração e entusiasmo na busca da melhoria de resultados.