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Curso de Gestão de pessoas e competências emocionais

 

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O psicoterapeuta e especialista em desenvolvimento humano, Wilson Calé, está de volta à Estrela para ministrar o  curso Gestão de pessoas e competências emocionais, promovido pela Cacis. O curso, fundamental para quem busca impactar positivamente suas equipes, conta com uma carga horária de 08 horas, e acontece no dia 26 de março, das 13h às 17h e das 18 às 22h.

Com uma abordagem prática e contextualizada da importância da Inteligência Emocional (IE) para obtenção de resultados satisfatórios na vida profissional e pessoal, o curso também aborda a relação da IE com as outras dimensões do ser humano que interferem na
diferenciação das emoções e dos sentimentos. É um curso dinâmico e vivencial que visa capacitar gestores que pretendem ampliar a consciência de suas ações e aumentar a influência positiva de suas estratégias. Proporcionando uma nova dimensão de compreensão do ser humano, de suas emoções, crenças e expectativas.

Objetivos:

  • Propiciar entendimento da importância da regulação emocional no dia a dia;
  • Aprender a usar as emoções a seu favor;
  • Tomar decisões equilibradas, maduras e assertivas;
  • Aumentar o poder de influência e persuasão;
  • Liderar de forma criativa e empática com foco em soluções;
  • Ter mais resiliência e clareza para solucionar problemas;
  • Construir relacionamentos saudáveis e harmoniosos;

Conteúdo Programático:

  • Bases científicas e práticas da Inteligência Emocional.
  • A Linguagem das emoções e as competências emocionais.
  • Reconhecer as próprias emoções.
  • Controle das emoções para não tornar-se escravo delas. (Agir x Reagir).
  • Habilidade de auto motivação, (controle de expectativas e ansiedade e impulsos.) 
  • Reconhecer as emoções dos outros… Empatia.
  • Habilidades interpessoais. Influência positiva sobre os outros. Congruência e o reflexo da IE no trabalho em equipe.
  • O que motiva e desmotiva cada membro da equipe.
  • Como lidar com diferentes padrões de comportamento.
  • Mergulhando nas competências emocionais para atingirmos maestria relacional.
  • Auto boicote ,crenças limitantes e vícios emocionais.
  • O que sustenta os padrões arraigados e a relação entre pactos, crenças, padrões e hábitos.
  • Estágios universais x fases universais da evolução humana.
  • Espiral dinâmica e a evolução das visões de mundo.
  • Os 7 estágios do desenvolvimento psicológico e a relação com a constituição septenária do ser humano.
  • Gestão de Conflitos e Inteligência Emocional.

Metodologia:

  • Palestra dinâmica e interativa.
  • Dinâmicas de grupo contextualizadas.
  • Utilização de recursos de áudio e vídeo.
  • Técnicas de sensibilização.
  • Exercícios práticos para aceleração da aprendizagem.

Palestrante:

Diretor Presidente da Face a Face Treinamento Humano, Presidente do Conselho da SBP- Sociedade Brasileira de Palestrantes, Psicoterapeuta, Educador, Palestrante e Consultor de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, especialista em desenvolvimento humano com formação em análise comportamental, Dinâmica de Grupos, Educação em valores Humanos, Psicologia Transpessoal, Filosofia Clássica, PNL e Eneagrama. Master em PNL (Brasil e Argentina), Especializado em Dinâmica de Grupo (Berkeley-California/USA), aperfeiçoamento de Educação em Valores Humanos (Whitefield-Karnataka/Índia), Curso Ciências da Espiritualidade (Puttaparti-AndhraPradesh/Índia).
Nos últimos 26 anos proferiu mais de 2100 palestras em mais de 400 cidades de norte a sul do Brasil.
Atendeu mais de 350 empresas com cursos InCompany, além de centenas de Seminários, Congressos e Workshops comportamentais que ultrapassam 8.000 horas presenciais. Desenvolve programas de treinamentos em Inteligência Emocional, Comunicação Sistêmica, Inteligência Espiritual, Autoconhecimento, Negociação, Gestão de Pessoas e Liderança para empresas como Gerdau, Vale, Claro, Braskem, Souza Cruz, Randon, Marcopolo, HSBC, Petrobras, Banrisul, Taurus, Itau, Kimberly-Clark, BRF, Frasle, Fiat, Renner, Banco do Brasil, SLC, RGE, Guarida etc. Seu trabalho é evidenciado pela abordagem integral do Ser Humano na busca de conciliar com excelência e harmonia os desafios da vida pessoal e as exigências do mundo corporativo. Calé tem se destacado por sua capacidade de orquestrar as emoções individuais de cada membro da equipe na direção do comprometimento coletivo, criando a atmosfera ideal para o desenvolvimento e sinergia de cada grupo. Conduzindo as equipes treinadas a um novo patamar de integração e entusiasmo na busca da melhoria de resultados.

Mulheres empreendedoras de Estrela se mobilizam

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As mulheres, há alguns anos, estão deixando os bastidores e assumindo seu protagonismo no mundo dos negócios, assim como já faziam antes, capitaneando seus lares. Cada vez mais cresce o número de trabalhadores do sexo feminino, bem como aumenta o número de empreendedoras. Para fortalecer esse movimento e criar uma rede de apoio, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), promoveu na manhã desta quinta-feira (05/02), a primeira reunião de sensibilização do grupo de mulheres empreendedoras. A ideia inicial é saber como funcionam experiências similares na região, país e mundo e entender quais são as dinâmicas que regem esses grupos.

Ainda em fase de estudo para implementação, o objetivo do grupo é priorizar a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio. Segundo a empresária e diretora da pasta de Eventos da Cacis, Franciele Diehl, “O foco é criar um grupo de mulheres para criação de encontros para troca de ideias, ações para crescimento pessoal e para a comunidade, tratando de assuntos como gestão, cuidados com a saúde e bem estar, além de ações comunitárias”.

 

 

Relação de empresas participantes do Arrasa/2019

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Adrita Chaves Loja D’Casa Nova Farma Drogaria
Age Fácil Soluções Financeiras Loja Dinis O Paladino
Biosofia Laboratório Loja Midi Way Óptica Haas Estrela
Camisa Rosa Loja Novo Mundo Óptica São José
Casa Americana Loja Paraíso Ótica Lauro
Casa do Ciclista Loja Pezzuti Ótica Lauro /Hospital
Concept Plus Loja Ponto Econômico Ótica Lauro/ Rodoviária
Confiança Jóias Loja Popular Ótica London
Decor Haus Loja Princesa Padaria e Rest. Bruxel
Doce Pecado Loja Seli Padaria e Rest. Bruxel/ Centro
Espaço Luz Luminárias Loja Veste Cim Per Tutti Restaurante
Estação Do Carro Lojas Becker Pimenta Rosa
Estilo Moda Masculina Lojas Certel Pratika
Estrela Pneus Lojas Delai Pronto Socorro Das Baterias
Farmácia Bom Retiro Lojas Dullius Prost Bier
Farmácia Central Lojas Unna Redemac Morelli
Farmácia Sulfarma Luxus Magazin Rei da Carne
Fruteira Degasperi Máquinas Do Vale Rejane Modas
Getúlio Máquinas Mercado Noeli Relicário
Imobiliária Nova Era Mercado Worst Rodogás
Imobiliária Solar Miromi Tintas STR Estrela
Instinto Básico- Hering Mônde STR Lajeado – Filial Estrela
Joalheria e Óptica Ponzoni Muller  Joias Tchê Farmácias
Jucaron Homem – Mulher Naskie Modas/ Filial Top Utilidades e Brinquedos
Kunrath Automóveis Naskie Modas/ Matriz Utilitá Acessórios
Laboratório Estrela Nexsul Conectividade Via Esporte
Lidiel Artef. de Cimento e Mat.Const. New Era Acessórios





O novo ambiente do marketing exige percepção em detalhes

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A última reunião-almoço do ano da Cacis fez os participantes pensarem e se resumiu na frase “os detalhes fazem a diferença nos negócios.” O atual gerente executivo de Field Marketing do Grupo RBS, Leonardo Persigo, foi o palestrante. Ele falou sobre o Novo Ambiente do Marketing.

Entre o público seleto, estiveram presentes empresários e diversas agências de comunicação do Vale do Taquari.

Persigo comparou o antigo e novo momento dos negócios e frisou que antes tudo era mais seguro, previsível e estável. Diferente de hoje, caracterizado especialmente pelo uso da internet, que é mais instável, instantâneo e móvel. “Diria que duas palavras do momento são: informação e conhecimento.”

Ele ainda acrescentou que o mundo dos negócios atual se caracteriza por quatro pontos: volátil, incerto, complexidade e ambiguidade. “Pesquisa mostra que no ultimo ano o Brasil viver 47 crises. E nós achávamos que era somente um”, ironiza.

Lembrou ainda que uma crise nunca pode ser desperdiçada. Analisa que não sabemos quando a próxima vira e acrescenta que empresas que driblam crises e vencem vivem mais fortes.

Onde entra o marketing

Segundo o especialista, pessoas ligadas ao marketing de uma empresa precisam enxergar tudo ao seu redor e estarem ao lado ou a frente. Explicou que detalhes, humildade e foco são essenciais sempre. “Saibam o propósito e o foco das empresas. Porque o negócio é a essência que a organização faz.”

Palestra desafia empresários a pensarem em sua gestão

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O tema “2019 – e agora, gestor?” foi a motivação deste mês da reunião almoço promovida pela Cacis, na sexta-feira, dia 9, no Estrela Palace Hotel, em Estrela. O assunto foi abordado na palestra do administrador e professor de pós-graduação da Faculdade La Salle, Emerson Luis de Vargas.

O profissional mostrou aos participantes como foi a evolução e os reflexos da era “produção feita por homens e substituição por máquinas” e mostrou com contextualização o quanto as empresas terão que investir em humanização no futuro.

Segundo Vargas, o foco no próximo ano será nas pessoas. “Hoje, a era é o digital e a tecnologia. Não temos como fugir, mas nos adaptar.”

Ele apresentou uma pesquisa da Universidade de Oxford que aponta que em 2025 aproximadamente 47% das empresas desaparecerão do mercado. “Muitas áreas serão substituídas, acumuladas ou simplesmente não existirão mais. Reflita se a sua não está neste contexto e procure estudar para evoluir.”

As pessoas

Aliar qualidade do ser humano junto às máquinas será de extrema importância para o gestor nos próximos anos. Vargas explica que isso se intensifica cada vez mais como a reforma trabalhista. “Contrate pessoas e não currículos. A pessoa pode ser doutora, mas não boa naquela função”, acrescentou ainda, “Não contrate funcionários, e sim colaboradores que queiram empreender. E saiba se em casa a vida dessa pessoa tem o propósito da empresa. Se tiver, invista nela.”

Contextualiza que as pessoas vestem personagem e nem sempre estão felizes com seu trabalho, por isso também indica que o gestor tenha transparência. “Diga o que espera. E escute o que o colaborador realmente pode te oferecer.”

“A atitude é uma escolha e não custa nada”, ensina empresário

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De várias formas, um barco pode ser a representação de uma empresa. O clima é como o mercado empresarial: dinâmico, imprevisível e ágil. Ao fazer essa analogia, o empresário, velejador e ex-atleta da seleção brasileira e atual técnico da equipe Olímpica de Vela, Cássio Lutz do Canto, apresentou um novo jeito de olhar para os negócios e alertou para o impacto que estamos vivendo nesta era de mudança. “A revolução digital nos leva a entender que a lógica do sucesso é a adaptação, o que nos exige mais do que uma nova forma de pensar. Precisamos, também, de uma nova forma de fazer as coisas. A atitude é uma escolha. E não nos custa nada”, afirmou Cássio, que palestrou nesta quinta-feira, (25/10), durante o Happy Hour com o associado, promovido pela Cacis. Cerca de 150 pessoas participaram do evento.

Cássio continuou com as analogias, dizendo que é preciso ajustar as velas. “Quando navegamos, temos que sempre saber aonde vamos. Nas empresas, isso não é diferente”. Segundo ele, citando um dos valores da Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, que a cada dia ganha mais mercado desbancando canais tradicionais, a liberdade com responsabilidade pode determinar uma grande mudança nas organizações. Isso requer dar autonomia para as pessoas agirem nas empresas. Porém, salienta que não existe autonomia sem alinhamento, que por sua vez, leva a equipe a um contexto. “O conceito é apresentar o contexto e não o controle do processo, pois isso estimula o engajamento. Além disso, a mudança requer empatia, que só é possível quando todos entendem seu verdadeiro papel no barco/empresa”.

Para finalizar, Cássio lembrou a frase que tem o mesmo nome do livro do especialista em gestão e liderança Marshall Goldsmith: “O que nos trouxe até aqui, não é o que vai nos levar adiante”.

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