Notícias

Relação de empresas participantes da Campanha Dia dos Namorados

Banner_Materia_Dia das mães_Cacis_2020-05-28_14h38m_Nícolas

 

Adrita Chaves Loja Galeria da Beleza Naskié Modas | Matriz
Belle Estofados Loja Midi Way New Era Acessórios
Brodhaus Merc. e Fruteira Loja Novo Mundo Nova Farma Drogaria
Canto do Churrasco Loja Paraíso Óptica Haas Estrela
Carlão Comunicação Visual Loja Pezzuti Óptica São José
Casa Americana Loja Popular Ótica e Joalheria London
Casa do Ciclista Loja Princesa Ótica Lauro /Centro
Confeitaria Saborita Loja Seli Ótica Lauro | Hospital
Confiança Joias Loja Veste Cim Ótica Lauro | Rodoviária
Dinis Modas Lojas Becker |Centro Padaria e Confeitaria Pão & Cuca
Eskimó Sorvetes Lojas Becker |Cel Müssnich Padaria e Restaurante Bruxel/ Filial
Estilo Moda Masculina Lojas Calci Estrela Padaria e Restaurante Bruxel |Matriz
Estrela Palace Hotel Lojas Certel Pandalê Kids
Estrela Pneus Lojas Delai Pró Sport
Farmácia Bom Retiro Lojas Dullius Pronto Socorro das Baterias
Farmácia Central Assoc. Lojas Dylu Prost Bier
Farmácia Sulfarma Luciano Labres Cortinas e Persianas Redemac Morelli
Fruteira Degasperi Luxus Magazin Rejane Modas
Getúlio Máquinas Mega Bazar Sorvetes Sorvehaus
Imobiliária Nova Era Mercado Noeli STR Estrela
Instinto Básico – Hering Mercado Pastoriza STR Lajeado – Filial Estrela
Joalheria e Óptica Ponzoni Mercado Worst Tchê Farmácias
Jucaron Meu Lar Atacado e Varejo Top Utilidades e Brinquedos
Kunrath Automóveis Miromi Tintas Utilitá Acessórios
Lidiel Artef Cimento e Mat.Construção Müller Joias Via Esporte
Loja D’Casa Naskié Modas | Filial

 

A função do marketing neste momento de pandemia

markettinnnnngggggg

Agora, mais do que nunca é a hora do marketing da verdade, de ser parceiro do cliente, de estar ainda mais próximo e realmente oferecer algo de valor, de compartilhar propósitos reais. Sabemos que o poder de compra de muitas pessoas será afetado, que inevitavelmente a economia será atingida. Mas ali adiante, tudo voltará a normalidade. 

É por isso que o momento exige a habilidade dos profissionais de marketing, para buscar o novo crescimento e a volta da estabilidade financeira, em todos os segmentos de negócios, afinal, é um time reconhecido pela criatividade e o poder estratégico. É o momento de mostrar capacidade, de incentivar ainda mais a propaganda verdadeira, sem oportunismo, não confundir o consumidor com falsas expectativas. 

Todos os especialistas em marketing citam que a palavra hoje é “inovar”. Mas como? Não importa o tamanho do seu negócio, a inovação deve ser uma busca rotineira. E atualmente, em um momento de crise, é por meio dela poderá que surgirá um novo horizonte. Inovar não significa apenas implementar uma nova tecnologia, mas criar uma nova maneira de lidar com um problema, oferecendo uma solução rápida e que atenda às necessidades. Significa, por exemplo, como chegar até os seus clientes neste momento? 

Algumas dicas: instale o WhatsApp Business, fortaleça as redes sociais, invista em presença digital. A força do e-commerce também chegou de vez. Conheça seu público e ofereça conteúdo de valor. Humanize a sua marca: compartilhar os bastidores do negócio também pode ajudar a se conectar melhor com os clientes. Se o seu negócio possibilita, é a hora do delivery, crie agora. E por fim, uma alternativa é usar o tempo livre em casa para se capacitar e adquirir novas informações e dicas sobre gestão, mais do que nunca o conhecimento fará a diferença.

Ajude! Planeje ações para auxiliar a sociedade, o marketing social é hoje a principal ferramenta de aproximação de cliente e empresa. Você será recompensado. Enfim, é certo que teremos que mudar, é hora de buscar o melhor de si e no futuro celebrar que você contribuiu para um mundo melhor. Reflita! Tenha força, otimismo e faça. Acredite no seu talento. Acredite em você.

José Ivan Maia é graduado em Marketing pela ESPM, Administração de Empresas pela UNIVATES e Pós-graduado em Marketing pela ULBRA. É ouvidor formado pelo IBRC – Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente de São Paulo e aluno emérito da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre. Atualmente é Gerente de Marketing da Launer Química, mas já atuou em empresas como: Perdigão, Conpasul e Grupo Univale (Ambev).

 

Saúde mental em tempos de pandemia

saudementaaaalllll

O momento que vivemos é muito complexo, questões das mais variadas ordens se apresentam.

Conviver com a incerteza que a pandemia trouxe, gera muita ansiedade, mas talvez esse seja o momento de olharmos com mais atenção para a nossa vida, especialmente a nossa saúde mental.

Diariamente fazemos escolhas, o que vamos vestir, o que vamos comer entre tantas outras, mas em relação aos nossos pensamentos e nossos desejos?

Cuidamos da nossa mente, analisamos o que vamos assistir, o que vamos ler, que tipo de informação queremos e precisamos receber, afinal estamos expostos o tempo todo a múltiplos conteúdos, informações são importantes, em demasia tornam-se fonte de angústia. 

As respostas para essas perguntas podem ser também as respostas para uma vida mais tranquila e equilibrada, sem negação da realidade, mas com mais consciência de si mesmo.

Vamos cuidar da nossa saúde mental, esse momento difícil vai passar e seguiremos a vida.

O ficar em casa literal é importante e o ficar em casa simbólico também é, representa o auto cuidado, um olhar para dentro  e abraçar simbolicamente a si e aqueles que precisarem.

Elenir Dresch é acadêmica de Psicologia da Universidade do Vale do Taquari – Univates

Campanha Faça sua Estrela Crescer

estrelaaaaaaa

Inevitavelmente, algumas organizações serão mais impactadas do que outras e, em meio à situação, ninguém sabe exatamente o que acontecerá nas próximas semanas ou meses. 

O que podemos afirmar é que muitas empresas terão de repensar seus modelos de negócio, o que já vem acontecendo nos setores mais afetados. 

As decisões, portanto, devem ser tomadas paulatinamente, de acordo com os dados e orientações apresentadas pelos canais oficiais responsáveis pelo controle da doença ― nesse caso a OMS e o Ministério da Saúde do Brasil.

Mas uma coisa o consumidor já sabe: quanto mais próximo da sua residência, melhor. O deslocamento geográfico está associado a maior exposição e risco.

Por isso, campanhas como #FaçaSuaEstrelaCrescer lançada pela Cacis estimulam a população a dar preferência aos pequenos negócios na hora de comprar produtos, uma vez que eles são muito mais vulneráveis aos prejuízos provocados pela pandemia do que as grandes redes. A campanha, que começou em abril, consiste em informar sobre a importância do consumo de produtos e serviços locais, dando dicas e sugestões. E, a partir do início de maio, a Cacis deu início a segunda fase da campanha, disponibilizando uma nova vitrine de negócios dos seus associados como forma de divulgar  serviços e produtos a um público maior. Uma série de vídeos com os associados oferecendo seus produtos e serviços é divulgada nas redes sociais da entidade e possibilita que os próprios empresários também compartilhem com seus públicos o material promocional, ampliando o número de pessoas impactadas.

COVID 19, ainda temos muitas dúvidas

anastasiia-chepinska-eGjHhmC_3ww-unsplash

Já exaustos do tema? Tenho certeza de que muitos de nós estão se sentindo sufocados por esse assunto que domina todas as páginas dos jornais e sites pelo mundo afora.

Há muita informação disponível. Ainda assim, as incertezas também são muitas.

Como pneumologista, realizar atendimentos relacionados a síndromes gripais, especialmente, nessa época do ano no nosso estado é a minha rotina.

Reservei esse artigo para apontar os questionamentos mais frequentes que recebo, todos os dias, nos meus atendimentos do consultório.

  1. COMO NOS CONTAMINAMOS PELO SARS COV2?

A contaminação ocorre, principalmente, de pessoa para pessoa, por via respiratória e através de objetos e superfícies contaminadas, após o contato das mãos com mucosas dos olhos e boca.

  1. AJUDA USAR MÁSCARA DE PANO DURANTE TODO O TEMPO QUE ESTAMOS NA RUA?

Sim, sem dúvida. Na medida em que, utilizando máscaras, criamos uma barreira para a dispersão de gotículas que eliminamos, reduzindo a contaminação do ambiente e objetos. Ainda, mesmo que estas máscaras não filtrem completamente o ar que inalamos, quando todos estão de máscaras a quantidade de gotículas que chegam a nossa via aérea é muito menor.

  1. PODEMOS PEGAR COVID MAIS DE UMA VEZ?

Essa questão ainda não está completamente definida, estamos diante de uma doença nova. Após nos recuperamos da COVID-19, desenvolvemos anticorpos, que nos protegem de novos episódios. Entretanto, o nível de proteção que cada pessoa desenvolve, ou seja, a quantidade de anticorpos produzidos é variável.

  1. TENHO UMA DOENÇA CRÔNICA, O QUE POSSO FAZER PARA AUMENTAR MINHA IMUNIDADE CONTRA A COVID?

Manter os tratamentos orientados pelo seu médico da melhor forma possível é a atitude mais importante. Seja pressão alta, diabetes ou asma, o controle ideal da doença crônica é fundamental na resposta que o nosso organismo vai dar ao vírus.

Não há nenhuma medicação aprovada que pudesse aumentar nossa imunidade.

Devemos manter os melhores hábitos de vida saudável que estão ao nosso alcance. Alimentar-se de forma adequada, ter um sono de qualidade, ingerir líquidos com freqüência, praticar exercícios físicos, estão entre essas atitudes.

  1. QUAIS OS TESTES QUE ESTÃO DISPONÍVEIS?

Na nossa realidade, temos, basicamente, 2 testes diferentes a disposição.

# RT PCR – exame que identifica a presença do DNA do vírus. É realizado, preferencialmente, para diagnóstico da doença aguda, ou seja, desde o 1º. dia de sintomas. Usualmente permanece positivo por até 20 dias, podendo ser detectado também após esse período.

# TESTE RÁPIDO – exame que identifica a presença de anticorpos que são desenvolvidos após o contato com o vírus. É realizado, preferencialmente, após o 10º. dia de sintomas. Identifica as pessoas que tiveram contato com o vírus e se recuperaram. Muitas dessas pessoas desenvolveram a forma assintomática da COVID.

  1. FIZ O TESTE E DEU POSITIVO, O QUE EU FAÇO?

Se o teste foi o PCR, está confirmado o diagnóstico. É necessário e, fundamental, o isolamento por 15 dias a contar da data de início dos sintomas. Fique atento ao surgimento febre, tosse persistente e falta de ar. Caso isso ocorrer, é necessária avaliação médica.

Se o teste foi o TESTE RÁPIDO, também confirma o diagnóstico. Caso tenha tido algum sintoma relacionado a COVID, o mesmo tempo de isolamento é necessário. Caso não tenha apresentado sintoma em momento algum, o tempo de isolamento requerido deve ser avaliado caso a caso.

Dr. Juliano Gheno Petter

Mudanças que podem trazer benefícios para setores e segmentos

mudancas_trazem_beneficios

O governo anunciou uma série de medidas tributárias que adia, suspende ou altera o valor a ser recolhido aos cofres públicos e também os prazos de pagamento ou entrega de declarações. As mudanças atingem e beneficiam não só empresas, mas também pequenos negócios, microempreendedores individuais, empregadores de trabalhadores domésticos e pessoas físicas.

O conjunto de medidas inclui:

  • Prorrogação do pagamento dos tributos do Simples Nacional
  • Adiamento e parcelamento do FGTS dos trabalhadores
  • Adiamento do PIS, Pasep, Cofins e da contribuição previdenciária
  • Redução da contribuição obrigatória ao Sistema S
  • Redução do IOF sobre operações de crédito
  • Prorrogação do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda
  • Redução de IPI de produtos médico-hospitalares
  • Redução de imposto de importação de produtos médico-hospitalares
  • Prorrogação da validade de certidões de débitos e créditos tributários

Fonte: Portal G1

Página 1 de 3012345...102030...Última »