Notícias

Reunião-almoço discute como empresas e pessoas podem se transformar na era digital

IMG_6848

A primeira reunião-almoço do ano da Cacis ocorreu no dia 22 de março, no Estrela Palace Hotel, com o tema Transformação das Pessoas e dos Negócios na Era Digital. O palestrante Cesar Cavalheiro Leite, fundador e principal executivo do Grupo Processor, conjunto de empresas focadas em Tecnologia da Informação e Transformação Digital, atuantes no Brasil, América Latina e USA, mostrou aos participantes como e o quão importante é se transformar tanto como pessoa, quanto como empresa.

Segundo Leite, as pessoas precisam estar cientes de que há uma nova realidade no mercado que desafia todas as organizações e que se adapta quase diariamente. Explica que a era digital é muito ágil, assim como tudo ligado a ela. “Para caminhar junto é preciso evoluir, se transformar, ser diferente.”

Destaca que o empresário ainda não compreende que o mesmo formato ou produto que o levou ao sucesso, não será o mesmo que vai o levar adiante. “Não somos mais proprietários, somos consumidores o tempo todo. Por isso temos que enxergar sempre a imagem de tudo e não o conceito.” Exemplifica que as relações são líquidas (e efêmeras) e os clientes não mais tão fies.

Para finalizar, Cesar Leite apresentou os pontos que considera fundamentais para a que as pessoas e as empresas atinjam a transformação: ser obstinado por clientes, ter resultados excepcionais com pessoas, ter postura de liderança, ser apaixonado pelo que faz, buscar inovação, agilidade e simplicidade, contratar pessoas para serem as melhores, agir com proatividade e responsabilidade, praticar a inclusão, a diversidade e a sustentabilidade e ter ética.